Mouse Trail Script

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Genesis Sempre!

Hoje venho falar de duas coisas fantásticas e únicas : o poder da música e a loucura que é a nossa memória.
Isto porque na semana passada comprei uma edição especial dos Genesis que tem as melhores músicas tipo dos ultimos 20 anos de carreira deles: "Platinum Edition"
Estive prai cinco dias sem pegar no cd, que estava no carro, meio atirado para um canto, até que decidi ouvir um bocado, a pensar : "será que ainda aguento ouvir isto?".
Bem, nem consigo descrever a sensação... de facto a quantidade de informação guardada e associações que o nosso cérebro faz é no mínimo incrível!
Passei-me!Começei a cantar no carro no meio do transito, sem querer saber se estavam a olhar para mim ou não, tive imensas lembranças e revivi momentos, com flashs de imagens dos últimos sei lá quantos anos com aquelas músicas fantásticas. Ainda me lembrava de algumas letras inteiras, nem sei como, ao fim de tantos anos.
Recordei os meus tempos de teenager, tempos de estudante sem preocupações, foi uma autentica lufada de ar fresco no meu cérebro encalacrado com junk do dia a dia.
Senti-me rídicula por levar a vida tão a sério às vezes, e tudo isto, por causa de um cd com músicas espectaculares.
Não é que hoje em dia não haja música boa, mas é de facto muito mais raro aparecer um grupo tão criativo, talentoso e equilibrado como eles eram, ao ponto de serem horas de música excelente , non stop.
Desde então tenho-me divertido bastante no transito, e como são 3 cds dá para curtir à grande e à antiga.
Por isso, meus amigos, recomendo vivamente que neste natal ofereçam a si próprios um presente: "Best of Genesis" e ouçam o Abacab com atenção porque instrumentalmente é fantástico, nem que seja para ter um revival cerebral e aguentar com melhor disposição a má condução dos tugas!